Dicas de Segurança

Solicite uma análise Grátis

40% OFF até 30/09. Promoção LIMITADA Sekron Digital a partir de R$99,00/mês

Enviando seus dados nós entraremos em contato com você.

Empresa de Monitoramento de Alarmes – Saiba como escolher

Quais os fatores importantes para escolher sua empresa de monitoramento de alarmes?

É possível verificar a cada ano os esforços pouco eficientes das autoridades brasileiras para enfrentar a violência, que se apresenta em uma tendência crescente e impressiona pelos requintes de crueldade e audácia.

Empresa de monitoramento de alarme sp

Vamos tomar como exemplo o Estado de São Paulo, o mais populoso do país, com pouco mais 44 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números do efetivo policial do Estado chamam atenção, se tomados isoladamente. Apenas na Polícia Militar, são 90 mil agentes, 29 embarcações aéreas (23 helicópteros e 6 aeronaves) e quase 15 mil viaturas.

 

A questão é que o tamanho do problema da violência no Estado supera em muito a capacidade da polícia de lidar com as ocorrências cotidianas. São 50 milhões de intervenções por ano e aproximadamente 35 mil chamadas por dia no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) apenas na capital. 

 

No Estado há o equivalente a 507 habitantes para cada policial militar, segundo dados divulgados pela SecEmpresa de monitoramento de alarme belemretaria de Segurança Pública em 2014. A título de comparação, o Estado do Pará contava, em 2013, com o efetivo total de 14.088 policiais militares, média de 538 habitantes para cada policial militar. Não deixa de ser um paradoxo que o Estado mais rico da federação tenha um número de policias por habitante semelhante ao do Pará, que tem uma máquina de arrecadação de impostos muito menos efetiva. 

 

É nesse contexto que a Sekron Digital, empresa de monitoramento de alarmes e câmeras que atua há mais de uma década no mercado de segurança eletrônica, é protagonista e contribui por meio de serviços e tecnologia de ponta para diminuir as estatísticas da violência em todo o Brasil, com atuação no mercado de alarme residencial e comercial.

 

No entanto, por que seria a Sekron Digital a empresa de monitoramento de alarmes mais preparada para proteger a sua casa ou negócio? Quais os fatores mais importantes que devem ser levados em conta na hora de escolher uma empresa de monitoramento de alarmes?

 

Primordialmente, é de extrema relevância que você realize uma pesquisa de mercado e filtre empresas monitoramento de alarme e segurança eletrônica com histórico e reputação positiva. Afinal, é o seu patrimônio que está em jogo. Uma boa estratégia é analisar os clientes ativos de cada empresa de alarmes e se ela é uma afiliada da ABESE (Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica).

 

Outra observação que é determinante para a escolha da sua empresa de alarmes é verificar a procedência e a tecnologia que será empregada na segurança da sua residência ou empresa. A Sekron Digital utiliza, em sua casa ou estabelecimento comercial, os mesmos dispositivos tecnológicos usados para o monitoramento de alarmes de grandes bancos e empresas, com sistemas de alarme e dispositivos preparados para evitar a burla mesmo que desativados. Quem não quer ter sua casa ou empresa tão bem protegida quanto um banco?

 

Como complemento da tecnologia utilizada, a Sekron Digital é uma das únicas empresas do país que possui mais de uma Central de Monitoramento de Alarmes, fazendo com que seu sistema de alarme nunca deixe de ser monitorado, já que uma Central de Monitoramento serve de contingência para a outra. Caso uma Central de Monitoramento de Alarmes saia do ar por algum motivo, a outra automaticamente assume o monitoramento de todos os pontos monitorados.

empresa de monitoramento são paulo
Central de Monitoramento da Sekron Digital em São Paulo

Além dessa particularidade no monitoramento de alarmes executado pela empresa, é importante verificar quais facilidades a empresa oferece aos clientes através de um plano básico de monitoramento de alarmes.

empresa de monitoramento de alarmes e câmeras

Nesse quesito, a Sekron Digital oferece o pacote mais completo do mercado, com destaque para o controle de todo o sistema de alarme e câmeras através de seu celular smartphone ou tablet, tecnologia essencial nos dias de hoje. O Sekron Digital Mobile permite que o cliente controle o seu alarme e câmeras através do seu celular, smartphone, tablet ou computador, permitindo a monitoramento de câmeras em tempo real, além de ativar ou desativar seu alarme monitorado de qualquer lugar. A integração entre o sistema de alarme e as câmeras permite ainda que, ao ser informado sobre um disparo de alarme, o próprio cliente possa verificar o que se passa em sua casa ou empresa – tudo rápido e fácil através de seu celular. Esse recurso proporciona uma flexibilidade e segurança imensurável ao cliente, permitindo que seu patrimônio continue sob seus cuidados de onde você estiver. Além disso, a facilidade de comandar o sistema de alarme remotamente é essencial, já que não é necessário fornecer senhas a terceiros para manter a estrutura de segurança eletrônica em constante funcionamento.

 

Outra interação que a Sekron Digital disponibiliza é o “Canal do Cliente” para acesso pelo computador. Com o objetivo de dar transparência e permitir total disponibilidade da empresa a qualquer hora do dia, os clientes têm acesso aos diversos relatórios de seu sistema de alarme monitorado, incluindo as gravações e ações tomadas pela Central de Monitoramento de Alarmes em caso de disparo. Essa tecnologia permite ao cliente ver/ouvir todas as ações dos operadores, inclusive gravações em situações de emergência.

 

Essas são algumas das peculiaridades que a Sekron Digital entende como essenciais na hora da contratação de uma empresa de monitoramento de alarmes. O nosso objetivo é sempre firmar um compromisso de confiança com o cliente e com a sociedade, por isso a Sekron Digital oferece o plano de monitoramento de alarmes mais completo e personalizado do mercado, incluindo uma série de serviços que são cobrados como adicionais pelos nossos concorrentes.

 

Francisco Figueiredo, jornalista e redator para a Sekron Digital

 

Palavras-chave: empresa de alarme; empresa de monitoramento de alarmes; violência, segurança; segurança pública; polícia; polícia militar; PM; São Paulo; SP; Belém; Pará; alarme; monitoramento de alarmes; sistema de alarme; alarme monitorado; segurança eletrônica; monitoramento residencial; monitoramento comercial; câmeras; CFTV; Circuito Fechado de TV; Sekron Digital Mobile; celular; smartphone; tablet; monitoramento de câmeras; visualização remota; acesso remoto; ABESE; tecnologia; Central de Monitoramento de Alarmes;

Solicite Orçamento

Enviando seus dados nós entraremos em contato com você.