Dicas de Segurança

Solicite uma análise Grátis

40% OFF até 30/09. Promoção LIMITADA Sekron Digital a partir de R$99,00/mês

Enviando seus dados nós entraremos em contato com você.

Sistema de segurança residencial

Como montar o sistema de segurança residencial ideal para você e sua família?

 

            Já virou padrão, a cada ano e nos mais diferentes cantos do Brasil, a veiculação de números pouco animadores acerca da violência urbana. Para se ter ideia, todo ano os Estados brasileiros ultrapassam o limite de tolerância estabelecido pela OMS, de 10 homicídios por 100 mil habitantes.

            Na tentativa de melhorar esses índices de criminalidade, os governantes vêm cada vez mais investindo nesse segmento. Em 2012, por exemplo, cada Estado gastou, em média, 8,6% do total de seu Orçamento com segurança pública. No entanto, segundo dados da consultoria Macroplan, apesar do aumento real de 47,6% no gasto per capita em segurança no país, apenas 3 estados registraram queda no indicador de homicídios por habitante.

             Ou seja, ainda que haja um esforço maior por parte das autoridades no combate ao crime, o aparato policial ainda é considerado arcaico quando se espera um resultado efetivo no curto prazo.sistema de segurança residencial

             Para suprir as lacunas dessa morosidade, a Sekron Digital oferece aos seus clientes um moderno sistema de segurança residencial – sistema de alarme e câmeras para residências com o objetivo de inibir a ação dos bandidos e, consequentemente, trazer maior conforto e segurança para a sua família. A empresa trabalha a todo instante para que seus produtos estejam sempre um passo antes dos assaltantes, criando camadas de proteção para que possíveis violações sejam detectadas antes da ação dos meliantes e, consequentemente, ações sejam tomadas para evitar o arrombamento ou assalto.

             O grande desafio é tomar providências mais rápidas do que a ação do bandido, de maneira que seja possível prendê-los antes da fuga e principalmente, criar um sistema de segurança residencial robusto o bastante para fazer com que o assaltante se sinta ameaçado e não tente invadir sua casa. É importante ressaltar que nenhum sistema de alarme é inviolável, e por mais sofisticado e completo que seja o sistema de segurança residencial , sempre haverá maneiras de burla.

             Seguindo essa filosofia de criar camadas de proteção, a Sekron Digital recomenda alguns produtos para que seu sistema de segurança residencial tenha um nível de segurança elevado, sem interferir no seu dia-a-dia:

  • Central de alarme: coração do sistema de segurança residencial. Controla todos os dispositivos e comunica os eventos à Central de Monitoramento. Importante que a central de alarme tenha, no mínimo, duas vias de comunicação, já que atuam em contingência caso haja falha ou burla do sistema. A Sekron Digital oferece até 3 vias de comunicação para seu sistema de alarme
  • Sensor IVP: sensor de presença que detecta movimento e calor
  • Sensor magnético: detecta abertura de portas e janelas
  • Sensor IVA ou cerca elétrica: cobertura do perímetro de sua residência
  • Botão de pânico: botão utilizado em situações de emergência, como um assalto
  • Sirene: Chama a atenção da vizinhança e sinaliza ao assaltante que ele foi detectado pelo sistema de segurança
  • DVR (Digital Video Recorder): Grava a imagem das câmeras instaladas no local. Importante que seja conectado à internet para que as imagens possam ser acessadas remotamente pelo aplicativo Sekron Digital Mobile
  • Câmeras infravermelho: câmeras com visão noturna instaladas em locais estratégicos, de forma que possam visualizar ambientes e situações usuais em sua casa

            Obviamente, para que o sistema de segurança residencial seja efetivamente importante para sua residência é fundamental que seja contratado um pacote de serviços de monitoramento de alarme para que o sistema seja supervisionado. Nesse sentido, a Sekron Digital recomenda, no mínimo, o Plano de Monitoramento de Alarme básico, que inclui:

  • Monitoramento de alarmes 24 horas
  • Acesso ao aplicativo Sekron Digital Mobile
  • Envio automático de e-mail de ativação/desativação/disparo do sistema de alarme
  • Envio automático de relatório mensal de abertura/fechamento de sua casa
  • Divisão do local monitorado em ambientes

            Além disso, alguns serviços adicionais ao Plano de Monitoramento de Alarme são fundamentais para a ação rápida e efetiva da Central de Monitoramento no momento do disparo de alarme. Nesse sentido, destacamos o Monitoramento de Câmeras – em caso de disparo de alarme monitorado pela Sekron Digital, a nossa Central de Monitoramento de Câmeras tem acesso ao CFTV do local monitorado para verificar em tempo real, com rapidez e confiabilidade, o motivo do disparo.

       Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela Sekron Digital e os produtos ideias para seu sistema de segurança residencial, entre em contato conosco e solicite uma análise de segurança grátis.

 

Francisco Figueiredo, Jornalista e Redator para a Sekron Digital

 

 

Palavras-chave: alarme; alarme monitorado; câmeras; celular; Central de Monitoramento de Alarmes; Central de Monitoramento de Câmeras; empresa de alarme; empresa de monitoramento de alarmes; monitoramento de alarmes; monitoramento de câmeras; monitoramento residencial; polícia; polícia militar; São Paulo; segurança; segurança eletrônica; Sekron Digital Mobile; sistema de câmeras; sistema de segurança; sistema de segurança residencial; smartphone; SP; tecnologia; visualização remota.

Solicite Orçamento

Enviando seus dados nós entraremos em contato com você.